Beleza Exterior

A aparência é tudo. Por isso conserve o seu carro sempre limpo!

Lavagem
Lave o seu carro toda semana, de preferência na sombra. Faça uma pré-lavagem para retirar a sujeira mais grossa usando apenas água e sabão/xampu neutro. Lave sempre de cima para baixo e enxágüe bem;
De seis em seis meses, leve a uma empresa especializada para uma lavagem completa (carroceria, interior, motor, caixa de rodas e monobloco). Se o carro for muito utilizado em estradas de terra, lave mensalmente.
Algumas sujeiras que caem no carro devem ser removidas rapidamente, pois são corrosivas e podem danificar o estado da pintura. Exemplo: frutas, piche, tinta, cimento, cocô de passarinho, etc.
Pára-choques
Lavar da mesma maneira que a lataria. Se for de plástico, aplique gel à base de vinil, que protege e dá brilho. Evitar produtos que tenha acetona, pois podem atacar o material plástico.
Cera
Se você mesmo for encerar, aplique uma pequena porção de cera com um pano limpo e esfregue com movimentos circulares. Espere secar, retire a cera e dê brilho com outro pano limpo, dê o lustro final com uma flanela. Existem empresas especializadas com equipamentos que aplicam a cera e dá lustro por igual.
Polimento
O polimento com massa é indicado somente quando a pintura está queimada e sem brilho. Leve apenas em empresas especializadas em lavagem.
Anualmente, leve seu carro à uma empresa para fazer a proteção da pintura com resina, um enceramento conhecido como cristalização ou diamantação. Este procedimento deixa uma película que dá brilho e protege a pintura do sol e da maresia.

Compartilhar Post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *